quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JÁ FAZIA TEMPO

QUE EU CAMINHAVA E NÃO SENTIA OS MEUS PÉS NO CHÃO
QUE O BANHO NÃO LIMPAVA COMPLETAMENTE MEU CORPO
QUE AS LUZES OFUSCAVAM MINHAS VISTAS E ME DEIXAVA QUASE CEGA
QUE TUDO QUE EU DIZIA POUCO SERVENTIA CONTINHA
QUE MEU SORRISO DE RUBRO JÁ HAVIA DESBOTADO
QUE O GRANDE AMOR GUARDADO SUMIU DEVAGARINHO
QUE A SEMENTE PLANTADO TARDOU EM GERMINAR
QUE O LADRÃO DE SONHOS PASSOU E LEVOU TUDO
QUE MINHÀLMA TRANSLÚCIDA ESTAVA
QUE EU MASTIGAVA E NÃO ENGOLIA
QUE AS MINHAS SÚPLICAS JAMAIS FORAM PERDOADAS
QUE DEIXEI QUE ME APRISIONASSEM SEM MOTIVOS
QUE HOJE LIBERTADA, SIM POIS AGORA RISOS
QUE NINGUÉM MAIS ME FAÇA DE IDIOTA NESTA VIDA
QUE EU JAMAIS VENHA REESCREVER ESSES VERSOS NOVAMENTE
QUE DEUS ME ABENÇÕE POR TODA VIDA
POIS NELE ACREDITO E É COM ELE QUE ESTIVE ANDANDO TODO ESSE TEMPO...

7 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Que lindo Gê... Um deleite de calmaria vir aki.. Bjocas no coração.

Abdoul Hakime Goul Djounoubi عبد الحكيم گل جنوبی disse...

Eugênia, querida, és uma verdadeira flor, e é bom que não te deixes depetalar nunca, que de agora em diante, apartir destes versos onde sinto que desejas para ti muita força, seja é uma rosa: bonita, cheia de vida, mas que também sabe como se defender.
Gostei muito da maneira singela como usas as palavras. "Minh'alma", por exemplo, ao invés do simplório "minha alma" faz toda a diferença, ainda mais quando se fala de sentimentos.
O teu estilo é original, nota-se um afã de vida surpreendente. Se teus lábios um dia perderem o rubro, ouve este meu conselho - capricha no batom vermelho e vamos em frente!
Au revoir.

Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fim de semana
bjsss

aguardo sua visita :)

SONHADORA disse...

OI AMIGA....SEI QUE VAIS CONSEGUIR....
AFINAL...QUEM TU ÉS ???
UMA MULHER....QUE SABE LUTAR P"LO QUE QUER....
BEIJO

Maria Emília disse...

Olá Eugénia,
Bonito e sentido este poema. Se me permite uma sugestão, tente escrevê-lo pela positiva e verá o resultado, por exemplo:
Agora,
Caminho e sinto o chão que piso
e por aí adiante.
Quando olhamos as coisas pelo lado positivo, a nossa vida muda radicalmente.
Um grande beijinho,
Maria Emília

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Eugenia disse...

Quanta gente boa me visitando, sejam bem vindos a casa é de vocês...Oi Cor de Rosa que bom que gosta de dar uma espiadinha aqui, eu te admiro muito.
Abdul,você é um amor.Temos sorte de ter um amigo assim.
Sonhadora,tem sido uma verdadeira amiga...
Maria Emília seu blog é inspirador e envolvente.
Silvana e Dri foi prazer conhecer as duas e agradeço a visita.
Eu me diverto com o estilo de escrever da Cor é tão hilário, e do Abdul que sempre escreve assuntos que a maioria das pessoas não tem conhecimento. A Sonhadora vive pondo nossos pés no chão não é mesmo?
A Maria Emília nos ensina que apesar das perdas não devemos desistir nunca...Blogagem é isso uma verdadeira parceria onde cada um ter uma particularidade em especial e eu adoro tudo isso...

Aos poucos a mocinha se prepara, se enfeita, brinca com as gotas de orvalho e se deleita com o elixir dos ventos... A Bela Moça demora, mas...