Feliz 2014

Lá se vai mais um ano. No cantinho da tela o relógio marca 23:21. 
Daqui onde estou escuto alguns rojões estourados antes da hora, já anunciando o ano novo que se aproxima. 
Esse ano de 2013, pra mim não houve muita diferença dos demais, muito trabalho, pouco reconhecimento e uma pitada de insatisfação. Nesses dias em que estive fora, pude perceber que a mesma pessoa que sou aqui, sou também em qualquer lugar. Tratei as pessoas com cortesia, correspondi sorrisos e procurei ser mais discreta possível. Afinal eu estava ali para descansar e refletir. E foi o que fiz, de manhã íamos a praia, a tarde depois de um banho gostoso dávamos uma fugidinha ao shopping. Lá pelas 21:00 horas depois de um bate papo no quarto com as colegas eu me aconchegava com a neném e pegava num sono profundo...
 Fazia tempo que eu não dormia assim, sem preocupações. Consegui me desligar da tomada que me mantinha tensa e alerta durante o dia todo. Lá pelo menos eu não tinha o compromisso de fazer tudo na hora certinha, com exceção do café da manhã e do jantar que tinham horário. 
Conheci pessoas diferentes, fiz amizades novas e revi outras que há tempos não os via. 
Foram dias que ficarão na minha memória, adorei rever o mar depois de décadas, ele é lindo em toda sua majestade...
Suas águas que mudam de cor em determinados pontos da praia, por algum tempo não tive saudade daqui da minha terra, da minha casa. Lá pude sentir que qualquer lugar pode ser meu lar, desde que eu me sinta feliz. 
Voltei, tive que voltar, não pela minha casa, essa a muito anos sinto que não mais me pertence, mas pelo meu pai que está velhinho e precisa de mim. Jamais pensei que pudesse me desapegar e usar minhas asas, eu tentei, usei e gostei. Vejo que posso ir muito além do que eu supunha, afinal sou uma mulher madura e tudo me é possível, desde que eu queira!


                                         Feliz 2014
                                                                                 Eugenia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Ninho