Um dos meus sonhos é rodar o todo esse Brasil em duas rodas, com uma daquelas motos Harley Davidson incrementada e muito louca. Tomando sol e chuva, atravessando na lama e comendo poeira. Um sonho perigoso e legitimo, que aos altos dos meus cinquenta anos irei realizar com certeza.
Postagens
Mostrando postagens de setembro, 2015
Autora Desconhecida!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Um aglomerado de pardos marcham de um lado à outro do pátio de concreto indiferente. O sol queima suas costas e fervem seus miolos já transtornados. Seguem sua marcha com olhares distantes e vagos, bocas de dentes amarelos e falhos, rostos pálidos e andares indecisos. No canto um pequeno espaço por onde entram seus familiares, tristes e desesperançosos de melhora por parte destes rapazes. Quanta humilhação até ali, nesse castelo moderno de puro concreto e ferragens se sepultarão as esperanças de um futuro digno de estudos, carreira, dignidade, saúde e integridade física. Mas isso não vem mais ao caso aqui, "os ferros, trincas e fechaduras enormes marcam e indicam bem seu propósito, encarcerar." Uma mãe, depois de quase um ano sem ver seu filho caminha a passos lentos. Parece que em seus pés todo o peso de um mundo inteiro a segura. Ela olha para céus e vê logo acima as guaritas com policiais fortemente armados e pensa, porquê de tanta segurança, quem está lá dentro é ...
O Ninho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Um ninho construído com todo cuidado e carinho. Caprichoso esse passarinho chamado Reloginho ou Caga Sebo aqui no meu interior paulista. Lindo, todo feito de barbante, linhas, fibras de folhas, capim bem finos e seiva de plantas. Agora só falta o casalzinho galarem e chocarem seus ovinhos. A fêmea bota em média três ovinhos por vez. Agora é só esperar para ver.
Sendo um ser de pura energia!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O prazer de apreciar a vida assim como ela é, senti-la em seus mínimos detalhes. Observar as belezas reais da natureza e me dar por inteira a esse clima da harmonia que se encarrega de por todas as coisas em seus devidos lugares. Sou apaixonada pela vida e amo tudo isso que me cerca, tudo que vejo e posso alcançar. Uma flor que desabrocha, uma nova árvore que germina... Assim são meus dias intensos ao som dos pássaros em seus ninhos, um sábia cantando no alto da figueira. Eu gosto do cheiro de casa limpinha e arejada, do sol entrando pelas janelas. O ar puro do campo a me encher os pulmões. Eita vida boa viver, se eu tiver que chorar eu choro, mas depois que o dia nascer, o sorriso volta maior que no dia anterior. Sempre será assim, porque assim me sinto, iluminada. Bom dia!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Aquele que te aponta o dedo na rua é o mesmo que prega a religião e adoração a Deus. Posso falar com toda convicção Deus não existe, não da forma que dizem. Ele não passa de vento, chega, passa e logo vai embora. Amor é a força mais poderosa que existe, capaz de dar forças ao fraco e ressuscitar um moribundo. Tem o poder de curar, salvar e acima de tudo dar esperança aos que perderam a fé. Não venham a minha porta pregar, nunca mais atenderei ninguém falando sobre religião. Falsos, prefiro continuar com meu eterno culto solitário quase pulando para o ateísmo. Pregam mentiras e vendem suas almas em troca de moedas de dizimo. " Moedas, cartões, cheque e corrente de ouro são aceitos." Quem são os verdadeiros anticristos? Alguém sabe me dizer?
"Luminha" de 12 de outubro de 2003 à 19 de setembro de 2015.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Apesar da tristeza hoje está um lindo dia. Prefiro me lembrar de todo amor e felicidade que tem me dado de presente todos os dias. Me despedirei pelo celular, partirá ouvindo minha voz. Será uma passagem tranquila, dormirá apenas o sono profundo do adeus. Luma nasceu a doze anos no 12 de outubro e partirá em uma linda manhã de sábado. Adeus minha linda, meu amor!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ela passa horas me olhando enquanto preparo o almoço. Tem sido assim a muitos anos, um amor incondicional. Hoje mal tem forças de se manter de pé e mesmo assim continua zelando por mim. Percebo em seus olhos que ela precisa partir, já não tem mais condições, os recursos estão chegando ao fim. Eu tenho que ter forças para deixá-la partir. Esse me é um momento muito difícil . No entanto preciso pensar nela, na sua dor e no seu cansaço. Não consigo olha-la sem chorar, seu olhar aos poucos se despede. Quando cheguei da academia agora à pouco abracei-a e lhe disse que poderia partir, pois eu ficaria bem. A Luma olhou- me com aquele olhar que cabe todo o amor do mundo como se soubesse que estou mentindo. A despedida é um acontecimento que eu não consigo aceitar ainda. Me sinto tão impotente, queria que partisse sem sofrimento. Que pelos menos tivesse o direito de uma morte digna. Tantos anos de amor e lealdade se acabando assim,...
Doação
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Doarei também meus órgãos, todos que tiverem condições de uso... Os que não servirem podem ser retirados pelos estudantes de medicina. Uma forma de ajudar ao próximo, uma vez que eu não precise mais deles. Quantas vidas poderão ser salvas com uma atitude tão simples, sim serei uma doadora. Tomarei providências para que cumpram meu último desejo.
Ser caipira...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ser caipira não é o bastante Preciso sentir o cheiro da terra molhada O ar do campo depois das chuvas Os pássaros felizes fazendo seus ninhos com a chegada da primavera O céu azul e cristalino depois da chuvarada Eu sou sim caipira e adoro ver um terreiro cheio de galinhas ciscando Jabuticabas no pé aos montes, chupar seriguelas até enjoar Isso que é vida, descansar numa rede aos domingos à tarde e Olhar o horizonte através do para-brisa do carro.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Chuvas! Reconfortante para mim que estou doente, acho que dessa vez me deixei abater. Juntando com tudo isso culminou em uma gripe forte que vai e volta quando tem vontade. A fraqueza que me obriga a me isolar, dar um tempo de tudo e me refazer aos poucos. Com a falta de energia faço minhas tarefas diárias aos poucos, sento, deito e levanto na medida que meu corpo suporta. Bem já escrevi demais, a chuva está caindo mansinha e gostosa lá fora e essa minha falta de ar que não passa. Preciso descansar... Bom dia!
O tronco do castigo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os ferros, o tronco e o chicote ficaram lá no passado, Fazem parte dos museus e viraram lembranças na memória dos mais velhos Hoje somos um povo livre... Tenho orgulho da minha cor, minha raça! E vergonha dessa humanidade desumana, crueldade extrema. Que explora, oprime e mata em nome do progresso...
Mentes Preocupadas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Eu tenho um grande problema, como a maioria das pessoas. Com a agitação da vida moderna. Relaxar fica cada dia mais complicado, qualquer coisa é motivo de grande aborrecimento. Antes eu viajava para conseguir me distrair. Ultimamente nem isso tem funcionado, volto mais cansada e nervosa ainda. E já notei que viagem longa não é tão legal assim não, estressa e fadiga. De excursão dependendo dos outros é o "O" do boro godo. Um, dois, três dias no máximo, pronto, legal e vamos embora curtir o lar e matar a saudade da doce caminha. Ah! Que delícia, poder voltar pra casa.
Passagem...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pátio da antiga senzala, única fonte de lazer. Preciso deixar de acumular... Roupas, sapatos, perfumes, amores! E começar a viver... Mas viver de verdade, sentir o prazer máximo da vida. Não faz sentido sofrer, ao menos que se esteja enferma, Tirando isso, nada vale a pena, Ninguém sofrerá por você, acredite! Antiga cadeia de "nós, os negros".
Palacete
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Passeando de charrete vislumbrei toda riqueza de outrora. Um palacete construído para a visita do imperador, Dom pedro segundo. Duas salas com decorações finíssimas e móveis importados de outros países, feitos sob encomenda. Quanta beleza eternizada em um século de luxúria. As salas estão localizadas logo no rol de entrada. O palacete tem dez quartos, muitas salas, bibliotecas e jardins de dar inveja .
Palacete Santa Maria de 1889
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Senzala, casa das mucamas, um passeio na história do meu povo. Dor, sofrimento e castigo. Tronco, pelourinho, ferros, e um sonho de liberdade... Senzala que abrigava setenta escravos entre mulheres, homens e crianças, não haviam janelas somente duas portas grandes. Depois que os imigrantes italianos vieram, eles moravam nesses habitações e as janelas foram colocadas. Cama da mucama Quarto do coito Instrumento usado como vaso das camareiras. Quarto das mucamas, de certa forma elas tinham alguns privilégios, mesa, camas, banheiro e um quarto separado para quando o sinhô queria suprir suas necessidades masculinas.