Dizem que não escolhemos a quem amar. Pode até ser verdade... Mas entre todos esses amores há um amor melhor que abrange todos os outros. O "Amor Consciente" que verdadeiramente sabe que os sentimentos são passíveis de falhas e tudo supera.
Postagens
Mostrando postagens de setembro, 2016
Clarice Lispector
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Todas as manhãs ela deixa os sonhos na cama, acorda e põe sua roupa de viver. Todas as manhãs ela caminha vagarosamente para pegar o ônibus que a levará para lugar nenhum, para ver ninguém E todas as manhãs ela imagina como serão as tardes, já sabendo a resposta, finge ser feliz assim todas as manhãs E todas as manhãs ela espera pela noite, ela espera assim arduamente para voltar para seu quarto, e ser triste. É quando ela sente que esta assim completa. Completamente triste, mas completa. E quando ela tira a roupa e põe todo o seu corpo em baixo das cobertas quentes e sente que começa a sonhar, é quando ela sorri . Assim pra ninguém. Mas pra ela mesma. E viver vale a pena."
In Memoriam "Antônio, Maria, José, Celso, Amélia, Aparecida, Antônia, Vicente, Madalena e tantos outros amigos"
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"Morrer é ridículo. Você combinou de jantar co m a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta ideia: MORRER!!! A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente... De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num dispar...
Milionário & José Rico - Saudade de Minha Terra - Gero_Zum...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Hoje vou contar um fato, na verdade uma pequena parte da juventude da minha mãe, a " Lola" como gostava de ser chamada. Meu avô morava em um quintal bem grande, onde agora muitos da família lá residem. Bem antigamente, quando minha mãe ainda era solteira e trabalhava junto ao meu avô em suas plantações de cana, algodão, milho, laranja e algodão. Imaginem quem era um dos peões dele? Nada mais nada menos que José rico, isso mesmo o Cantor, que na época de cantador só tinha o sonho. Dizem que ele e minha mãe ficavam se insultando, no eito, um querendo cantar mais que outro. E para satisfação da peãozada, o dia na roça seguia mais leve. Minha mãe se orgulhava em dizer que deixava muito homem para trás cortando cana e apanhando laranja. Com felicidade nos olhos mostrava as mãos calejadas. Nossa! estou fugindo do assunto, eles trabalharam bastante tempo juntos e José morava no quintal do meu avô também. Um dia por motivos de uma briga de bar, cegaram-lhe um olho e por ess...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Esse meu amor infinito pela terra, o cheiro dela e tudo que ela provem. Eu não seria a mesma sem as danças, cantos, ritmos e minhas crenças. A Terra nativa, o continente africano. As guerras, lutas, vitórias, derrotas e perdas de um povo de nomes esquecidos. De qual parte do continente serão as minhas origens? Sou descendente de uma história que o mundo enterra ainda respirando.