Hoje ao fazer a feirinha da semana, ouvi uma senhora perguntar para a amiga se ela não iria comprar algumas laranjas pois estavam bonitas. Eu olhei admirada pois havia ido ao mercado justamente por esse motivo. Nem me lembro a última vez que chupei uma laranja, faz muito tempo mesmo. E dizer que essa região era o polo da citro cultura. Aqui se cultivavam milhares de pés de laranja que aos poucos com a crise no mercado nacional foram dando espaço para o plantio da cana de açúcar. Quem diria que comprar algumas laranjas aqui no supermercado seria motivo de alegria, se antes eu pudia andar em qualquer lugar antigamente e ter inclusive nos quintais de casa vários pés de diversos tipos de laranjas diferentes. Pois é, agora as suculentas laranjas que foram trocadas pelas acerolas e estas depois pelo tão comentado açaí cairão no esquecimento virando apenas um suco comum naquelas antigas máquinas de sucos gelados que ainda persistem nessas lanchonetes que vendem pastéis fritos na hora.
Pelo jeito estará cada vez mais raro encontrar belas laranjas peras para se comprar sendo BBB, boa, bonita e barata. 
Isso me faz lembrar das deliciosas mangas Bourbon que também sumiram da região.
Desculpem, mas nem imagens dessa espécie de manga se encontram mais. 
Uma pena, pois elas tinham um sabor bem diferenciado, deliciosa...
Que me lembram bem a infância roubando mangas pelos quintais perto de casa kkkkkk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Ninho