Seja Você A Garota Da Capa!

Quem já leu a parábola da Linha e a Agulha, vai entender bem o texto  que estou escrevendo.
Hoje preparando um bolo de cenoura para o chá da tarde, me pus à pensar na ilustração da caixinha de leite condensado. 
Uma linda camponesa cozinhando toda feliz. 
Nesse intervalo lembrei-me que não conheço nenhuma marca de produtos alimentícios que trazem no rótulo uma negra típica de lencinho na cabeça.
Se bem me lembro na maioria das vezes nós as mulheres negras somos quem na sociedade representamos a parte como posso dizer do lar. Então porque não homenagear essa classe de mulheres que contribuem e muito para o desenvolvimento pacífico do mesmo.
E ainda colocam no facebook a icônica frase Bonita, Recatada e do Lar, eu gostaria de saber se essas lindas mocinhas sabem mesmo lavar suas próprias calcinhas. Porque acho que tanto o repórter quanto essa sociedade que ele representa, pensam que as domésticas são partes da mobília da casa ou até muito menos que isso. 
Todas as "damas" elogiam suas empregadas desde que elas não ultrapassem a área de serviço.
Eu cozinho muito bem, modéstia á parte e gostaria que a minha classe também fosse reconhecida nos comerciais de margarina.
Afinal, podem até querer esconder, mas são as nossas mãos que fazem os milagres que a alta sociedade ostentam.
Expresso aqui minha indignação por essa mentalidade monárquica que ainda induzem as pessoas  aos antigos padrões de uma sociedade elitizada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Ninho